sábado, 11 de abril de 2009

Bem-vindo à Era do Caos!

Em tempos de Crise é comum ver nos noticiários televisivos alguns absurdos curiosos que assolam esta primeira década do século XXI. Quem aí não viu que tão roubando até o cabelo das pessoas?! Pobre das evangélicas orgulhosas de suas longas madeixas sacras até o sacro! Quem aí não ouviu falar de um time europeu que está em greve? Não estão pagando seus salários astronômicos e, por causa disso, não batem bola com seus adoráveis adversários. Tem até seqüestradores que seqüestram por engano! E policias que seqüestram traficantes, que usam a delegacia como cativeiro e ainda libertam os cativos mediante o pagamento do resgate!!! Absurdo? Não... É a Era do Caos.

Ainda tem país aí, antigo devedor do FMI, sabe? E que agora está virando credor do Fundo. Crêem nisso, meus filhos? Só resta saber de onde colherão esse dinheiro... Bom, fabricar é fácil, certo? A Casa da Moeda fabrica o que mesmo? Se o New United States of América pode produzir trilhões de dólares e injetá-lo na economia local (mundial), por que esses novos credores também não podem? Ah, são subdesenvolvidos, é verdade. São do Terceiro Mundo, né? É um mundo paralelo aos seus demais “superiores”... Bem, se essa tal Crise nos ensinou algo, foi justamente o impacto que ela provocou. Ela provou que não somos tão diferentes assim. Todos têm os mesmos problemas, o que apenas diferencia um do outro é a proporção.

Mas, é a Era do Caos! Se há milhões de desempregados por aí, gente perdendo tudo e mais um pouco, também há gente lucrando com a dita recessão. Quem aí não ouviu falar duma adega que está vendendo uma safra a preço mais em conta? Quem aí não leu os recordes de venda dos ovos de Páscoa? Tem produtos alimentícios que não eram comprados, por serem de qualidade inferior diziam, e que agora vendem que é uma beleza! Crise para muitos, Oportunismo para poucos! É chegada a hora catastrófica de subverter os sentidos da lógica.

Eh... Resolva teus problemas e resolverá os do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário