sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dois anos!!

Este mês o presente blog completa dois anos! Quem diria que fosse perdurar tanto? Entretanto, ainda desconheço a maioria de seus leitores – se é que têm mais de um. Contudo, uma coisa é certa: de lá para cá, a quantidade de textos publicados aumentou. Estamos com uma média de quatro textos por mês, praticamente um texto por semana. E acreditamos que a qualidade deles também tenha subido de nível. Bem, teríamos algo mais palpável, mais possível de ser dito com mais segurança, se houvessem mais comentários deixados pelos leitores transeuntes. Não sei por que eles não comentam. Talvez vejam que não vale a pena ou, sei lá, são tímidos demais. Por isso, caros leitores, desde já fiquem cientes: também sou tímido! E, ainda assim, banco o descarado e solto meus comentários em blogs que vou encontrando e, também, claro, nos blogs que sigo. Expressar sua opinião, seu ponto-de-vista, sua ideia sempre vale a pena; é sempre mui importante. O destinatário quase sempre se surpreende e até o remetente se surpreende, quando comentam seu comentário. Afinal, a Internet é isso, certo? Possibilidades praticamente infinitas de conexões, de contato, de transmissão. Bem, voltando. O presente blog faz dois anos. E o que aprendi com ele até agora? Muita coisa. Isso soa um puta dum clichê, mas tem lá sua veracidade. Aprendi que escrever é uma excelente terapia; é algo que realmente me ajuda; me ajuda a organizar melhor meus pensamentos inquietos e persistentes. Aprendi que aprecio deveras essa forma de expressão. E, mesmo não tendo o retorno que eu gostaria, é uma atividade saudável e estimulante. Tenho sempre em mente a questão: qual vai ser o próximo? Nunca sei. A temática simplesmente surge, feito imbróglio, e a forma se apresenta enquanto o texto é feito. Às vezes a forma me vem primeiro, é verdade, quando quero um apelo mais visual logo de cara. Não sei também se esses meus filhos, esses textos, fazem bem ao leitor, não tenho esse poder, e nem sei de fato se eles detestam... A Internet possibilita essa troca, mas por enquanto, até agora, não está havendo tanto troca-troca. Quem sabe daqui a mais dois anos? E se, até lá, eu consigo uma coluna, um espaço num jornal local? Então, essa era o objetivo desde o inicio com o presente blog? Não. Essa ideia foi se formando no decorrer dessa minha atividade textual. Agora, se essa ideia será concretizada, aí é outra estória. Só estou aqui manifestando um possível ensejo, afinal, é mês de festa! Mas, e aí, o que é preciso para conquistar um espaço num jornal ou revista local?? Espero estar no caminho certo. Aliar prazer ao trabalho é algo que minha geração curte e, se eu conseguir conquistar isso, aí sim poderei dizer a todos e sem receio: sou feliz e estou realmente bem. Parabéns, queridíssimo blog!!

5 comentários:

  1. Quando eu leio os livros, não costumo escrever na contracapa o que achei deles. Guardo-os para mim e, diante do mundo, deixo-os vivos nas minhas ações. Sou o que li, o que vivi e o que senti... Por isso que escrever é o ato mais solidário que existe. Escrevemos sem esperar nada em troca (é claro, caso tenhamos um salário para tal, não seria tão ruim rs.). Não sei até onde vai a internet com a insistência de aproximar as pessoas. É o contato mais solitário que conheço. Ao invés de esperar os comentários, acredite que as suas palavras, em algum lugar, não me pergunte onde e nem quando, faça alguém ter reações, tais: choro, riso, solidão, alegria, raiva e o etecetara e tal. "Todo mundo quer falar, mas ninguém quer escutar". Falar é prata, escutar é ouro!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a acreditar, meu caro xará. Obrigado pela visita, e pelo comentário! Apareça mais. Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. O Bruno Arruda não poderia expressar de melhor forma o que sentimos ao ler seus textos, faço dele as minhas palavras, (se é que ele me permite o plágio..rs) De qualquer forma, espero que a auxência de comentarios não o desanime. Parabenizo o blog por seu segundo natalício desejando que prospere por muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso, cara Débora, por que você não volta a segui-lo, hein?!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que meus comentários já indicam que eu o sigo, só não exponho meu rosto no quadro de seguidores, e novamente usando as palavras de Bruno Arruda: "escrever é o ato mais solidário que existe...sem esperar nada em troca."De qualquer forma torço para que seu desejo de conseguir um espaço num jornal se realise. Se o meu gostar bastasse ja estaria contratado...rs.

    ResponderExcluir