sábado, 25 de junho de 2011

Ruminando

- Eu sou um imbecil. Não sei bem ao certo o porquê de insistir tanto nos outros, nesses outros que não me dão retorno. Não tenho mais amigos, colegas apenas eu tenho. Os verdadeiros amigos do passado desapareceram, os colegas perecíveis do presente nunca estão por perto quando eu careço deles. Casados uns estão, ocupados todos estão. Este meu mundo não me dá oportunidade afetiva, não me dá boas escolhas, apenas vazio, solidão é o que se apresenta de prontidão. Namoradas, paqueras, companheiras??? Difícil arranjar. Noto e anoto suas carências, mas é na telinha do celular que elas preferem, curtem numa boa se enganar. A janelinha discreta, ou indiscreta, é uma grande e durona concorrente. Chega a ser até injusto, não sou portátil, apesar de ser simpático. E não toco tudo aquilo que elas querem, prefiro, adoro cutucar, provocar; sou chato até no porta-retrato. Mesmo sendo facinho, facinho, dificilmente sou levado ou carregado pra casa. Conheço poucas alcovas, na minha sou o único cativo. Lá, a Solidão é companheira, lá, as dezenas de livros são amigos. E quanto mais velho eu fico, mais verdadeiro tudo isso é. Bom-humor, mesmo assim, eu ainda tenho, afinal, sou brasileiro. Rio da minha própria desgraça. E me divirto sozinho, seja lendo ou escrevendo. E assim vou vivendo, acanhado, bem-humorado e triste. Mas, diga lá, meu eu interior, nisso tudo aí dito há algo que faz sentido? Sei lá! Este mundo não faz sentido. E, sendo humano, continuo me iludindo, pois, isso é demasiadamente meu. Prefiro sofrer a ficar aí de frente pra tevê. Ah, acho que falei demais. Imbecil!

4 comentários:

  1. Olá caro Bruno!
    É engraçado como a vida nos prega peças. Muito recentemente eu tentava mostras para um propenso amigo que ele não precisava se sentir só, que poderia contar com minha amizade, e em uma dessas tentativas o chamei pra sair como compaixão e não por paixão. O ironico foi que ele alem de mandar eu caçar amizades na fila de cinema (como se eu precisasse disso) ainda escreveu um texto extremamente ofencivo que me tocou pessoalmente. Bom, o que estou tentando dizer é, as vezes ficamos "só" porque queremos, simplesmente expulsamos pessoas de nossas vidas por sermos rancorosos e arrogantes. Fica ai a dica tá lindinho, se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeiramente passei no seu blog p te agradecer os comentários feitos aos meus textos. http://nayana.moraes.zip.net/

    Quanto ao seus, achei de uma ousadia incrível. Vc costuma escrever sempre na 1° pessoa. O q faz com q o leitor relacione o eu- poético com o próprio autor. Vc msm dando a cara a tapa.

    ResponderExcluir
  3. Eh, cara Débora, nem tudo nesta vida é uma maravilha. Uma decepção muda tudo! Fica aí a minha dica pra você, tá bem?

    ResponderExcluir
  4. Pôxa vida, querida Nayara, de nada. Eu é que agradeço você ter aparecido aqui e retribuído a visita. Apreciei tanto o teu blog que vou segui-lo! Pode crer.

    Quanto a essa incrível ousadia, bem, se achou isso, e gostou, vou mantê-la! Apareça mais, certo?

    Beijos procê!

    ResponderExcluir