quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mácula

E, num dia fatídico, você se pergunta: quantas pessoas eu magoei até hoje? Difícil resolução, mesmo para alguém de bom coração. Mas é algo que te faz meditar por um bom tempo. Revirar a memória é um exercício lento e, às vezes, até prazeroso, porém, sempre encontramos aquele resquício acinzentado de outrem do passado, e que foi, infelizmente, magoado. Mas o que causou essa mágoa? Uma indiferença? Um descaso? Um atrevimento? Uma decepção? Ou uma facada no coração? Pode ser tudo ou nada disso aí dito. Mas uma coisa é certa: foi forte. Doeu. Mágoa é isto: um coração ferido boiando no próprio sangue. E mesmo que você tente resgatá-lo, anos depois, não adianta, já era. Para um coração ferido não existe curativo que estanque o sangue. Não dá pra desmagoar alguém, nem mesmo quando morto está, pois os desalmados do passado estão por aí, soltos pelo ar. Mágoa é que nem tatuagem: dói, sangra um bocado e fica fixado na pele, só que, diferentemente daquela, fica impressa na região interna. Eh, mágoa não tem cura, só há por aí tratamento preventivo e alternativo. Cura não existe. É mancha que fica e não sai.

5 comentários:

  1. Quem nunca magoou que atire a primeira pedra...
    O ser humano é o animal que mais gosta de sofrer e, lá no fundo, fazer o outro sofrer. Em se tratando de amor, ainda mais. E depois que invetaram o perdão, pronto, tá tudo resolvido.

    Forte abraço, xará...

    ResponderExcluir
  2. Ah, será mesmo que lá no fundo - bem lá no fundo - queremos que o outro sofra?? Eu não gosto de ver o sofrimento alheio; se pudesse, preferia sofrer o sofrimento do outro. Eh, ainda sou praticante da empatia.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    profundo, já magooei e fui muito magooada.
    A Dor é profunda, agente pensa mesmo que passa,
    vai passar, passa logo, mais realmente ela fica
    e não se esvaí.
    É triste pensar nas mágooas passadas, acho que
    para curá-la podemos usar uma simples palavra.
    O perdão!


    Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  4. É engraçado encontrar pessoas assim do nada,
    escondidas através desse grande descobrimento:
    a tecnologia.

    ....

    Eu conheço Itaquera, nasci e moro aqui em
    itaquera também!!!
    acredita?


    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  5. Será que usando o perdão como alvejante funciona?

    ...

    Não acredito! Sério mesmo? Puxa, Bruna, precisamos então combinar de nos encontrarmos pra batermos um papo. Penso, ultimamente, em bolar um blog coletivo. Precisamos papear. Eu moro próximo à Caixa D'Água da Sabesp, cá na Virgínia Ferni. E você?

    Beijo.

    ResponderExcluir