segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O eu que eu queria ser

O eu que eu queria ser é mais parecido com você, que me lê.

Ele não é esse que você conhece ou pensa conhecer. Ele é aquele que você e eu queremos muito ser.

Esse, provavelmente, é mais alto, mais magro e muito mais bonito, atraente. Esse é gente como a gente, porém, bem mais interessante. Esse nosso eu é mais sorridente, bem-humorado, calmo e concentrado.

Contudo, não é um bobo ou um retardado, esse nosso eu manja das coisas. Ele tá por dentro de tudo! É aquele cara, ou mina, muito bem antenado, em sintonia, com o mundo e suas sinas.

O eu que eu queria ser, e você também querer ser, é uma pessoa que achamos legal. É aquela pessoa que todo mundo quer ter por perto, nas horas boas e nas ruins. O eu que tu podes sempre contar sem se preocupar com o que ele vai ou deixar de pensar, sabe?

O eu que eu queria ser, e você também, é alguém que imaginamos ser perfeito. Por isso, talvez aí resida o caráter impossível da coisa toda. Ser perfeito é muito difícil! Dá muito trabalho ser esse que você gostaria de ser para que todos aí o vejam, admiram-no e o sigam... Ser esse que nós mesmos somos é bem melhor do que esse que gostaríamos que fôssemos, pois esse nosso nós é verdadeiro. Não é perfeito, sabemos bem, mas é autêntico, mesmo com tantos defeitos.

Dito isso, pense bem: talvez já sejamos esse que gostaríamos de ser, só não nos damos conta disso! Pense bem: quem é aquele que lhe fala sempre diretamente, não sussurrando, tampouco gritando, mas só você o ouve dentro da tua cabeça?

É a tua Consciência, certo?

Então, o eu que eu e você gostaríamos de ser se mostra por meio da nossa própria Consciência!

Dê mais ouvidos a ela. Ela sabe das coisas. Por isso, cá escrevo, por sugestão dela. E, olhe, vou te contar uma coisa: a vida faz muito mais sentido quando papeio com ela. O eu que eu gostaria de ser, e você também aí pretende e quer ser, já faz parte de nós. É só você se dispor a ouvi-lo que tudo flui.

Vai por mim.

Vai por você mesmo.

Vai ser demais!

Eu te garanto.

2 comentários:

  1. gostei Bru... mas não entendi direito, acho que sou tudo, menos o que eu gostaria de ser... e vai saber se não é melhor assim? é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Isso mesmo, Lu!! Todo mundo quer ser aquilo que todo mundo pensa que é, mas não é. Todos criam personas para se encaixarem em algum grupinho, a fim de se sentirem aceitos, acolhidos, protegidos. A Consciência é o sinal que te alerta pra você ser esse que você realmente é, e não aquilo que você pensa que é ou quer ser. A tua Consciência é o você mesmo querendo sair. Obrigado por passar por aqui!! Saudades... Beijo!!

      Excluir